Recentemente, o baterista Aquiles Priester bateu um longo papo com o canal BlahTera para contar detalhes de sua carreira profissional. E é claro que a conversa iria passar pelo teste que o músico fez para o Dream Theather no comecinho da década de 2010.
É importante recordar que Aquiles Priester e outros bateras como Derek Roddy, Marco Minnemann, Mike Mangini, Peter Wildoer, Thomas Lang e Virgil Donati fizeram teste para substituir Mike Portnoy na famosa banda de prog metal. O job acabou ficando nas mãos de Mike Mangini.
Sobre como os músicos do DT chegaram a ele, Aquiles explicou: “Eu perguntei isso para o [John] Petrucci, quando cheguei lá para fazer a audição. Perguntei para ele como chegaram até mim, porque sou um batera de power metal e tal.
Ele disse: ‘Quando o Angra fez a abertura dos quatro shows do Dream Theater lá na Itália, fazia muitos anos que eu não via o Portnoy assistindo baterista de banda de abertura, e ele ficou o show inteiro atrás da tua batera, os quatro dias, então aquilo ali me chamou a atenção; esse cara tem alguma coisa especial, então, achei que você era um dos caras que tinha que estar aqui para a audição’”.
Priester ainda comentou que contou essa história para Portnoy em janeiro de 2020, e Mike confirmou a veracidade da informação e destacou que a forma como Aquiles toca “é uma explosão de energia e técnica, mas com uma musicalidade que só brasileiro tem”.
Aquiles também frisou que a audição para o Dream Theater lhe abriu muitas portas no mercado musical, pois o possibilitou a tocar, por exemplo, com o virtuoso guitarrista Tony MacAlpine.
A fala completa do baterista pode ser conferida aqui:
Via: Rockbizz