Depois da morte de Chester Bennington em julho de 2017, o Linkin Park ficou alguns anos fora de circulação e longe dos palcos. A realidade do grupo mudou em 2024, quando anunciou a sua volta com a vocalista Emily Armstrong (Dead Sara) e com o baterista Colin Brittain.
Durante recente entrevista ao Lollapalooza India, Mike Shinoda explicou seu plano intencional de distanciar o novo Linkin Park de Chester Bennington. O bate-papo girou em torno do significado por trás do título do novo álbum, From Zero, e a sua importância para a história da banda.
“From Zero é como um duplo, até triplo, trocadilho. É como começar do zero, mas também é o primeiro nome da nossa banda, Zero. Então, alguns elementos, acho que simplesmente surgiram naturalmente, como se tivéssemos voltado a uma versão da banda anterior à entrada de Chester Bennington”.
O fundador do Linkin Park contou como o álbum se conecta aos primórdios da banda, em um período que Chester não fazia parte do projeto.
“Zero foi um projeto meu com meu amigo Mark! No entanto, enquanto estávamos compondo o novo disco, sentíamos que esses elementos, que já estavam presentes na banda desde aquela época, ficaram ainda mais evidentes”.
Itinerário 2026
O conjunto iniciou a temporada de shows 2026 semanas atrás com passagens pelo Barém e Índia. Após esta perna, a banda só voltará aos palcos em março, com uma longa visita à Austrália e Nova Zelândia. A Europa e o Reino Unido também estão no roteiro do conjunto.
Via: Rockbizz
