O vocalista do Brujeira, Ciriaco Quezada, conhecido como Pinche Peach, morreu aos 57 anos, segundo um comunicado divulgado nesta quinta-feira, 18, nas redes sociais da banda.
“Nunca pensei que teria que fazer algo assim. Isso não é fácil para mim. Então aqui com uma notícia que parte meu coração. Essa notícia dói mais do que qualquer outra coisa que eu já anunciei aqui antes”, disse Juan Brujo, vocalista principal da banda.
No comunicado, ele conta que Pinche Peach, terceiro vocal, faleceu na noite desta quarta-feira, 17, devido a graves complicações cardíacas.
“Como membro de longa data da Brujeria, ele era o rosto desmascarado da Brujeria! Ele era a ‘estrela’ de todos os vídeos de nossas músicas. Vídeos como ‘La Migra’ e ‘El Patron del Reventon’. A banda e eu sentiremos muito a sua falta. Nós o amamos e adoramos trabalhar com você! Nunca iremos esquecer de você! Ele era meu melhor amigo, meu irmão, meu colega de banda e meu primo.”
Pinche entrou no Brujeria em 1989 e gravou os álbuns Matando Guëros (1993), Raza Odiada (1995), Brujerizmo (2000), Pocho Aztlán (2016) e Esto Es BrujeriaI (2023).
Brujeria
Brujeria é uma banda de deathgrind formada em Tijuana por músicos estadunidenses de origem latina. Seu nome vem da palavra espanhola que significa “bruxaria”. Suas canções, que são inteiramente cantadas em espanhol, são focadas no satanismo, anticristianismo, sexo, imigração, tráfico de drogas e política.
O grupo é um projeto paralelo do membro fundador Asesino (Dino Cazares) – que saiu da banda em 2004 – e já contou com artistas como Billy Gould, Nicholas Barker, Raymond Herrera, Jeff Walker, e Shane Embury.
Eles tocam sob pseudônimos, e assumem-se como uma banda latina, supostamente constituída por traficantes de drogas, razão pela qual esconderiam seus verdadeiros nomes (por serem procurados pelo FBI). A formação foi mudada diversas vezes.
Via: Wiki Metal