Menu

Música e Letra: Doomocracy – “Eternally Lost”

Mundo Metal 5 meses atrás


  • Canção: “Eternally Lost”
  • Álbum: Unorthodox
  • Ano: 2022
  • Gravadora: No Remorse Records
  • Banda: Doomocracy
  • Gênero: Doom Metal
  • Localidade: Heraklion/Creta Grécia
  • Idioma: Inglês

Integrantes:

  • Manolis Sx (baixo)
  • Minas Vasilakis (bateria)
  • Angelos Tzanis (guitarra)
  • Harry Dokos (guitarra)
  • Michael Stavrakakis (vocal)

Sobre a música

“Eternally Lost” é a segunda canção de “Unorthodox”, terceiro álbum da banda grega de Doom Metal, Doomocracy, o qual saiu em 11/11/2022, pelo selo no Remorse Records. Seu lançamento foi próximo ao fim do ano, mas ainda assim, acabou sendo o primeiro colocado do TOP 10 do Mundo Metal em sua específica categoria.

 

 

DOOMOCRACY / Divulgação / Metal Archives

Sobre a letra:

A letra de “Eternally Lost” é uma bela poesia a fim de refletir sobre os caminhos de uma vida. Essas palavras podem estar se referindo a existência do compositor da canção, assim como também sobre o roteiro de nossa história ou a história de qualquer ser humano. Pois, qual de nós nunca se existiu “eternamente perdido” em algum ou vários momentos em nossa estrada?

Qual de nós nunca deixou de enxergar a luz em nosso caminho e, desse modo, achou que os nossos planos e sonhos se arruinaram? Ou além disso, qual de nós nunca pensou que a nossa busca pelos sonhos já terminara sem sucesso?

“Eternamente perdido dentro de um sonho, estou morto ou vivendo uma falácia? / Não consigo me lembrar se é dia ou noite, o pôr do sol desaparecendo, o amanhecer glorioso / Escuridão é tudo que vejo, decadência e poeira, através de eras de inverno e dor constante minha memória fica turva / Fragmentos de uma juventude perdida abruptamente, resquícios de uma busca que já se foi.”

É assim mesmo, desde que alguém começa a se sentir perdido dessa maneira, entorpece os seus objetivos de vida. Embora, esteja viva, a pessoa se sente como morta. Esse trecho em específico, “controle o seu medo, quando a morte estiver próxima e você será divino”, está aí ao propósito de demonstrar que a morte servirá como alívio para toda essa dor.

Enquanto “condenado à letargia” significa a perda da vontade levantar da cama todas as manhãs e começar um novo dia. Já esta outra parte: “a tagarelice de um velho sobre demência zombada e desconcertada”, se refere a facilidade de esquecer as coisas, facilmente, do mesmo modo como se estivesse realmente sofrendo de demência. Em suma, a letra fala, em um modo figurativo e inteligente, sobre depressão.

“Finalidade entorpecida, ainda não tenho alma / Estou para sempre, confuso em silêncio, vivo mas morto / O fogo me acorda nas profundezas da noite e então caio no vazio novamente / para subir quando as estrelas se alinham / Controle o seu medo, quando a morte estiver próxima e você será divino / Condenado à letargia / a tagarelice de um velho sobre demência zombada e desconcertada / Escuridão é tudo o que vejo, estou condenado, através de eras de inverno, a afogar minha dor na solidão e na vergonha”

“Eternally Lost”

“Eternally lost inside a dream, am I dead or living a fallacy?
Is it day or night I can’t recall, the fading sunsets, the glorious dawn.”

“Darkness all I see, decay and dust, through aeons of winter and constant pain my memory is blurred.”

“Fragments of a youth, abruptly lost, remnants of a survey that’s been long gone.”

“Numb finality, I have no soul yet I am forever, bemused in silence, alive but dead.”

“Fire wakes me into the depths of night and then I fall through the void again, to rise when stars align.
Control your fear, when death is nigh and you will be divine.”

“Doomed to lethargy, an old man’s chatter of jeered and baffled dementia.
Darkness all I see, I am condemned, through aeons of winter to drown my pain in loneliness and shame.”

Clique no link abaixo, a fim de conferir o videoclipe de “Eternally Lost” (Doomocracy):

Redação e Interpretação: Cristiano “Big Head” Ruiz



Via: Mundo Metal