A polarização política está contida em todas as camadas de nosso dia a dia. Dos noticiários aos grupos de rock, é fácil perceber uma tendência para este ou aquele espectro político. Na nossa querida música pesada brasileira, Nasi (Ira!) e João Gordo (Ratos de Porão) são claramente de esquerda. Já nomes como Roger Moreira (Ultraje a Rigor) e Digão (Raimundos) são de direita.
E quem entrou na discussão foi o baterista do Os Paralamas do Sucesso, João Barone. Em sua conta oficial no Threads, o artista foi duro ao se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Barone escreveu que não consegue entender quem quer o político da extrema-direita no poder.
“Alguns presidentes do Brasil entraram para a História por realizar grandes feitos, um trouxe a siderurgia, criou a CLT, outro levou a capital para o coração do Brasil, implementou as rodovias”, lembrou João em alusão a Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, respectivamente.
O artista continuou se reportando aos feitos de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva: “Outro acabou com a hiperinflação, fortaleceu a moeda, outro veio e tirou o país do mapa da fome e nos colocou como 8ª economia mundial”.
Contudo, na hora de falar sobre Bolsonaro, o caldo entornou e o carioca não economizou nas palavras duras contra o político.
“Não consigo entender quem ainda quer um sociopata, miliciano, genocida e golpista de volta ao poder. Tem que ser muito débil mental pra isso”.
A postagem de João Barone possui diversos comentários em aprovação à sua posição. Há também alguns indivíduos que discordam de sua crítica. Caso tenha paciência e tempo, confira a postagem do músico para ler os muitos comentários do público.
Via: RockBizz