É aconselhável o jornalista musical ouvir de tudo para ter o termômetro do mercado, ver o que está em alta e baixa e eventualmente descobrir novos tesouros sonoros. Porém, o comunicador não precisa gostar de tudo em sua vida particular. Às vezes, bandas lendárias, que estão no gosto da maioria das pessoas, pode não dar as caras no player de um e outro indivíduo.
O jornalista Andre Barcinski, por exemplo, que já escreveu para famosos veículos nacionais e colaborou com revistas como Creem, Spin e Fangoria, trocou uma ideia com Benjamin Back, do canal Benja Me Mucho, e contou quais bandas não estão em seu gosto.
“Eu não consigo ouvir dez segundos do Queen”, disparou Barcinski. “É uma coisa que eu não consigo. E olha que eu já li bastante coisa. Eu gosto das histórias! Li a biografia do Freddie Mercury e tal. Eu estava no Rock In Rio em 1985. Mas o Queen, eu realmente não suporto”.
“Eu acho que Coldplay também é nocivo! Coldplay é muito ruim. Ele encapsula aquela coisa da música da Faria Lima”, declarou aos risos. “Todo mundo que não gosta tanto de música curte Coldplay. Mas os caras venderam dez Morumbis. É uma coisa assustadora”, finalizou Andre.
Via: Rockbizz
