Menu

“Não escreveríamos uma música de hip-hop ou death metal”, reflete Todd La Torre sobre a direção do novo disco do Queensrÿche

Rock Bizz 6 dias atrás


O veterano do prog metal Queensrÿche está prestes a desembarcar no Brasil para se apresentar no festival Monsters of Rock em São Paulo. Dessa forma, o vocalista Todd La Torre concedeu uma entrevista ao canal oficial do festival no YouTube e refletiu sobre o direcionamento musical do novo álbum da banda.

“Estamos meio que fazendo a mesma coisa que sempre fizemos! Não começamos a compor um disco com uma ideia preconcebida. Simplesmente entramos em estúdio e vamos tocando as ideias que temos na cabeça. Criamos as músicas em tempo real, por assim dizer”.

Todd continuou: “Quanto a direções musicais inexploradas, eu adoraria ouvir mais guitarras limpas no próximo disco; uma pegada mais espacial e com linhas de guitarra limpa. É sempre divertido trabalhar com orquestração. Ela soa muito ampla e cinematográfica. Essas coisas são divertidas de se tocar. Além disso, ter alguns elementos diferentes de percussão são coisas interessantes para se experimentar”.

“No entanto, depois de mais de 40 anos de carreira, eu acho que não existem muitas direções musicais inexploradas. O grupo já fez muita coisa dentro do amplo espaço em que habita. Mas é legal experimentar, contudo, nós não escreveríamos uma música de hip-hop ou death metal.

Então, dentro dos limites do que é o Queensrÿche e por mais diverso que seja, não sei que tipo de direções musicais inexploradas haveria. No próximo disco, eu adoraria, como eu disse, brincar com sons de guitarra limpos e com alguns elementos de percussão mais interessantes, como a música I Am I, que tinha alguns elementos de percussão realmente interessantes”, concluiu o cantor.

Assista a entrevista na íntegra aqui:

Para curtir o videoclipe de I Am I, basta acessar este outro tocador:



Via: RockBizz

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *