Menu

“Não estaríamos em lugar nenhum sem o Black Sabbath”, afirma Gary Holt (Exodus)

Rock Bizz 4 horas atrás


O Black Sabbath foi o precursor do heavy metal; foi a banda que deu o pontapé inicial em um dos estilos de som mais populares do mundo. Muitas pessoas que iniciaram as suas carreiras na música tiveram o grupo inglês como fonte de inspiração como é o caso de Gary Holt, guitarrista e líder do Exodus.

Em nova entrevista ao programa Loudwire Nights, o músico enalteceu a importância do Sabbath e afirmou que muitas bandas não estariam em lugar algum sem o lendário quarteto de Birmingham – Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria).

“Nós não estaríamos em lugar nenhum sem o Black Sabbath”, disparou Gary. “A banda é uma das minhas primeiras influências mais pesadas”, ressaltou. “Fui um garoto que cresceu ouvindo hard rock, antes mesmo de chamarmos de metal, e havia o Sabbath no nível mais alto de quão pesado o hard rock podia ser”.

Holt também comemorou a sua participação do derradeiro show do Sabbath, que irá acontecer no dia 05 de julho no Villa Park em Birmingham, Inglaterra, com muitos convidados especiais.

“Kirk Hammett [guitarrista do Metallica] e eu estávamos conversando sobre a sorte que temos de fazer parte desse show. Eu tenho um par de all star Sabbath Master of Reality que nunca usei. Vou usá-lo no dia desse show”.



Via: Rockbizz

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *