Todo mundo sabe que na década de 1980 rolou abusos de todas as sortes. Dos excessos no visual com os famosos penteados de poodle aos mais loucos comportamentos dos rock stars à la Ozzy Osbourne, Tommy Lee (Mötley Crüe) e Chris Holmes (ex-WASP) que bebiam até cair, o período foi marcante para os músicos e para os fãs.
E quem curtiu bastante os anos 80 foi o ex-baterista do Scorpions, Herman Rarebell. Em nova entrevista ao jornalista David E. Gehlke, do Blabbermouth, o músico alemão refletiu sobre tal período que parece ter sido bem prazeroso para ele.
“Eu vivia para sexo, drogas e rock n’ roll. Só posso falar pela minha vida. Não me arrependo nenhum segundo sequer dos anos 80. Foi maravilhoso estar nos Estados Unidos e conhecer todas as groupies e as mulheres bonitas. Eu podia fazer o que quisesse todos os dias. Tenho memórias fantásticas dos anos 80. Queria trazer esse sentimento para o nosso álbum”.
O Scorpions capturou superficialmente a essência dos anos 80 no clipe oficial de Big City Nights, o qual possui imagens das praias e mulheres cariocas. Veja:
Big City Nights está no repertório do álbum Love at First Sting, nono registro de estúdio do grupo alemão, que saiu em março de 1984. Além de BCN, o disco, que vendeu mais de quatro milhões de cópias ao redor do mundo, conta com os hits Bad Boys Running Wild, Rock You Like a Hurricane e Still Loving You.
Via: Rockbizz