O veterano Nazareth mandou embora o vocalista Carl Sentance e contratou Gianni Pontillo para o trabalho. A decisão da banda saiu oficialmente neste domingo, dia 21 de dezembro, nas redes sociais. O grupo, todavia, não forneceu detalhes sobre o que levou tal mudança drástica.
A nota informou o seguinte: “Carl Sentance e o Nazareth vão seguir caminhos diferentes! Ele não faz mais parte da banda. Gostaríamos de apresentar a vocês nosso novo vocalista, Gianni Pontillo. Aqueles que já viram e ouviram Gianni sabem que ele tem uma voz incrível. Aqueles que ainda não o viram terão uma surpresa maravilhosa quando vierem nos ver em 2026”.
“O próximo ano será um dos mais movimentados da história do Nazareth, portanto, há uma boa chance de verem a nova formação. Além disso, nós mal podemos esperar para apresentar a vocês o incrível talento deste homem”, finalizou o conjunto.
Pontillo já tocou em grupos de pequeno porte como Pure Inc., The Order e Souls Revival. Desde 2019, ele também é o vocalista da banda alemã de hard rock Victory.
Em 2015, Carl se tornou o novo vocalista do Nazareth após o membro fundador Dan McCafferty ter que se aposentar por motivos de saúde.
Carreira
O grupo iniciou os trabalhos em Dunfermline, Escócia, em 1968, lançando seu álbum de estreia homônimo em 1971. A banda alcançou grande sucesso quando, após abrir shows para o Deep Purple, lançou o álbum Razamanaz, cuja produção foi do baixista Roger Glover.
Em seguida, os caras lançaram uma sequência impecável de sucessos, incluindo Loud ‘N’ Proud, Rampant e o grande hit Hair Of The Dog, que chegou ao mercado em abril de 1975. O álbum incluía canções memoráveis como a faixa-título e a balada dramática Love Hurts.
Mesmo não figurando no primeira escalão do mercado fonográfico, a banda segue firme e forte lançando álbuns e fazendo turnês pelo mundo. Para quem curte um rock puro malte, o som da banda é a pedida certa.
Via: Rockbizz
