Menu

Neil Young ataca Donald Trump com o vídeo ácido de As Time Explodes

3 meses ago


O veterano Neil Young atacou Donald Trump com o vídeo ácido de As Time Explodes. Embora a música não tenha letra, o artista canadense utilizou uma série de fotos e vídeos para transmitir sua mensagem sem a necessidade de palavras.

O vídeo, que é ao som de Be the Rain, do Crazy Horse, possui imagens da demolição da Ala Leste da Casa Branca, antes de exibir uma faixa com a mensagem: “O 1% arruína o mundo”.

A crítica ainda tem foto dos bilionários Mark Zuckerberg, Jeff Bezos e Elon Musk na posse de Trump e a frase: “Os oligarcas se reúnem e assim começa o saque aos Estados Unidos”.

O vídeo do artista segue mostrando cenas como Musk manuseando uma motosserra, Trump defendendo sua decisão de aceitar um jato particular de luxo do Catar e protestos contra Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês). Assista:

Não foi a primeira vez que Young partiu para cima de Trump. Cerca de dois meses atrás, ele lançou o single Big Crime, que é uma crítica direta ao político republicano.

Na música, Neil canta versos como: “Não precisamos de regras fascistas, não queremos escolas fascistas, não queremos soldados nas nossas ruas, há um grande crime em Washington, na Casa Branca”.

Em outro trecho do som, a lenda do southern rock acrescentou: “Chega de dinheiro para os fascistas, os bilionários fascistas, é hora de derrubar o sistema”. Confira:

É importante lembrar que, além de Neil Young, outras pérolas da música mundial como Bruce Springsteen, Roger Waters, Joan Baez, Tom Petty, John Fogerty, Phil Collins, entre muitos outros, já se manifestaram contra Donald Trump.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *