No dia 07 de dezembro de 2024, em São Paulo, o baterista Nicko McBrain, 73 anos, fez o seu derradeiro espetáculo com o Iron Maiden. Os motivos para tal decisão tão extrema se deu por conta de problemas de saúde que o artista enfrentou nos últimos anos como AVC (Acidente Vascular Cerebral) e câncer na laringe.
A Donzela de Ferro está seguindo carreira com os trabalhos de Simon Dawson, que é um amigo pessoal e de trabalho de Steve Harris. O músico britânico tocou no projeto British Lion. A estreia ao vivo de Simon com a banda foi em maio, com o pontapé inicial da Run For Your Lives Tour.
Mesmo se ausentando dos compromissos ao vivo do conjunto inglês, McBrain afirmou que ainda é membro do Iron Maiden.
“Eu ainda sou membro da banda”, garantiu Nicko, durante entrevista ao programa Waste Some Time With Jason Green.
“Mas o que isso significa exatamente? Bem, ainda faço parte da família, então trabalho bastante com o fã-clube e continuo participando de eventos relacionados ao Iron Maiden. E isso é ótimo”, acrescentou o músico.
O baterista ainda falou brevemente sobre uma possível chance de fazer um novo álbum com a Donzela de Ferro.
“Bem, em primeiro lugar, não há planos para fazer um novo álbum por enquanto. Mas isso pode mudar. Então, se for esse o caso, talvez me peçam para compor algumas músicas”.
Assista o bate-papo na íntegra aqui:
Nicko McBrain não está tão distante da música, pois se apresenta regularmente com Titanium Tart, que é uma espécie de banda cover do Iron Maiden. Ele também estreou recentemente o programa Metal Sticks, via Modern Drummer, para falar sobre o universo da bateria.
Via: RockBizz
