No último sábado, dia 15 de novembro, durante um comício em Caracas, o presidente – ditador – da Venezuela, Nicolás Maduro, cantou um trecho do clássico Imagine, de John Lennon, e pediu paz para os Estados Unidos.
Em seu discurso, Maduro classificou como “irresponsáveis” os novos exercícios militares que os EUA estão desenvolvendo com o aliado Trinidad e Tobago, país caribenho que fica bem próximo à Venezuela.
Sem apresentar provas, o governo de Donald Trump acusa o político venezuelano de ser o chefe do Cartel de los Soles. De acordo com o republicano, Nicolás é o responsável pelo envio de drogas ao território norte-americano.
As ações militares dos Estados Unidos já bombardearam 21 supostas lanchas de narcotraficantes, com um saldo de pelo menos 80 mortos. Maduro afirma que o intuito dos gringos é derrubá-lo da presidência da Venezuela.
Imagine está presente no segundo álbum solo de John Lennon. A canção, que é uma ode à paz e leva o mesmo nome do disco, teve inspiração em vários poemas presentes no livro Grapefruit, de Yoko Ono. Quando saiu, a faixa foi descrita pela revista Rolling Stone como o maior presente de Lennon ao mundo.
Imagine alcançou o primeiro lugar de várias paradas de sucesso e fez o artista vender mais de três milhões de álbuns.
Via: RockBizz
