Em uma nova entrevista com Marko Syrjala do Metal Rules, o baixista Peter Baltes (ex-Accept e atual U.D.O.) foi questionado sobre o processo de composição no U.D.O. e como ele se compara ao Accept.
Baltes disse: “Todo mundo está envolvido na composição do U.D.O. É ótimo porque muitos estilos de composição diferentes se unem para criar algo único”.
“No Accept, era apenas Wolf [Hoffmann, guitarrista do Accept] e eu”, ele continuou. “Herman Frank [ex-guitarrista do Accept], Udo [Dirkschneider, ex-vocalista do Accept] ou Mark Tornillo [vocalista do Accept] não escreveram músicas, e é por isso que os álbuns começaram a soar iguais no final”.
E acrescentou: “Eu não gostei mais e senti que estávamos sempre fazendo o mesmo álbum ou conceito, só que com letras diferentes. Eu estava pensando, tipo, ‘Isso é a mesma coisa. Não está crescendo. Em contrapartida, ainda cresço como baixista. Ouço outros baixistas e outros tipos de música, seja ela qual for. Pratico meu baixo todos os dias porque quero melhorar. O crescimento nunca para”.
Quando o entrevistador sugeriu que o primeiro álbum do Accept com Tornillo, intitulado Blood Of The Nations, de 2010, é “incrível”, Peter disse: “‘Blood Of The Nations’ foi diferente porque todo o material que escrevi para o álbum foi acumulado ao longo dos anos. Depois que esse material acabou, tivemos que escrever o próximo álbum do zero, e só tínhamos um ano, e assim por diante”.
Baltes saiu do Accept em 2018 e foi substituído pelo baixista Martin Motnik.
O novo álbum do U.D.O., intitulado Touchdown, com Baltes no baixo, foi lançado em agosto de 2023 via Atomic Fire Records.
Via: Rockbizz