Em nova conversa com a revista Metal Hammer, o vocalista Blaze Bayley enalteceu o colega de profissão, Paul Di’Anno. De acordo com Blaze, no mundo do heavy metal, Paul Di’Anno é quase tão importante quanto Elvis Presley.
Cabe lembrar que o cantor britânico faleceu no dia 21 de outubro, aos 66 anos, em sua casa no município de Salisbury, na Inglaterra.
De acordo com as irmãs do artista, Cheryl e Michelle, a causa da morte foi um rasgo na membrana ao redor do coração, com isso, o sangue entrou dentro da artéria aorta principal, o que fez o coração parar, instantaneamente.
Bayley disse: “Em nosso mundo do heavy metal, ele é quase tão importante quanto Elvis Presley. A voz dele sempre vai te tocar! Ele tinha algum tipo de vantagem nesse quesito. Sua atitude era muito boa em suas apresentações ao vivo, além disso, a sua voz e melodia combinavam com a música de maneira muito poderosa”.
Já sobre os últimos shows de Paul, Blaze comentou: “Em algumas noites, ele estava melhor do que qualquer coisa que ele já gravou. Quando ele tocava muitas noites seguidas, ele sofria um pouco. Mas se você o viu depois de alguns dias de folga, ele estava incrível, simplesmente incrível”.
Ao lado do Iron Maiden, Di’Anno registrou dois álbuns de estúdio, Iron Maiden (1980) e Killers (1981). Depois de sua demissão da banda, o vocalista deu vida a grupos como Killers e Battlezone e a sua carreira solo. Di’Anno era figura conhecida em nosso país, visto que sempre pintava por aqui com seus projetos musicais.
Via: RockBizz