Em meados dos anos 1980, o baixista Phil Soussan entrou para a história do rock n’ roll ao firmar parceria com o Príncipe das Trevas, entretanto, a união durou apenas um disco, o The Ultimate Sin. Ele teve a coautoria do hit Shot in the Dark, primeiro single do quarto álbum do comedor de morcego, que saiu em 20 de janeiro de 1986.
Portanto, em certa medida, Phil conheceu a carreira do Madman. Em entrevista ao podcast Talk Is Jericho, o músico pontuou que no primeiro capítulo da carreira de Ozzy, ele era o satanista mordedor de morcegos. Ele ainda ressaltou que ele era o Diabo encarnado para o povo norte-americano.
“Vejo a carreira de Ozzy dividida em três capítulos! Primeiro, ele era o satanista mordedor de morcegos do movimento underground do heavy metal. Todo mundo estava convencido de que ele era o Diabo encarnado aqui nos EUA.
Ele provavelmente não era tão famoso quanto você imaginaria na Reino Unido naquela época. Acho que ele era bem underground. O Black Sabbath sempre foi underground. Eles sempre estiveram lá, mas o metal tem essa tendência de ir para o underground e depois vir à tona e ir para o underground”.
Soussan continuou: “Segundo, acho que rolou quando ele se tornou um nome conhecido. Acho que isso aconteceu com o The Ultimate Sin e o hit Shot In The Dark. Foi seu primeiro sucesso comercial. A gente ficou nas paradas da MTV. Estávamos em todas as rádios! Isso realmente transformou Ozzy Osbourne em um nome familiar, em um nome comercial e reconhecido”.
“A terceira parte foi quando ele revisitou quem era no Black Sabbath e nos seus primeiros anos, mas com a artilharia adicional dos sucessos comerciais. Isso começou a influenciar todas essas bandas. Há muitas bandas que têm ligação com a música dele.
É por isso que as pessoas vão se lembrar dele. Essas bandas vão continuar existindo por muito, muito tempo, então, vão proteger o legado dele por muito tempo no futuro. Mas em um sentido simples, a sua carreira foi uma verdadeira montanha-russa”, concluiu Phil.
Assista o bate-papo na íntegra com Phil Soussan aqui:
Via: RockBizz
