Menu

Nova investigação pode dar uma reviravolta no caso da morte de Kurt Cobain

3 horas ago


Nova investigação pode dar uma reviravolta no caso da morte de Kurt Cobain! Uma equipe não oficial de cientistas forenses do setor privado conduziu recentemente sua própria apuração da autópsia e das fotos da cena do crime, sugerindo que suas conclusões não condizem com uma morte instantânea por arma de fogo.

Vale lembrar que, de acordo com o Instituto Médico Legal do Condado de King, o líder do Nirvana cometeu suicídio no dia 05 de abril de 1994.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, Michelle Wilkins, uma das pessoas que fez parte da equipe de investigação, disse que, após uma exaustiva averiguação dos resultados da autópsia do músico, não era consistente a hipótese de uma morte instantânea por arma de fogo.

Um artigo forense, que passou pela revisão de outros pesquisadores, apresentou dez pontos de evidência que sugerem que o vocalista do Nirvana foi confrontado por um ou mais agressores que o forçaram a uma overdose de drogas antes de simular a morte e forjar uma carta de suicídio.

Na entrevista ao periódico, Wilkins pontuou que, embora a equipe não esteja buscando prisões, o objetivo é transparência e uma reavaliação das evidências.

E como novo estudo vem gerando muito falatório na imprensa e redes sociais, a Polícia de Seattle e o Instituto Médico Legal emitiram uma nota em resposta às reportagens e aos burburinhos no ambiente virtual.

“O Instituto Médico Legal do Condado de King trabalhou com a polícia local, realizou uma autópsia completa e seguiu todos os procedimentos para chegar à conclusão de que a causa da morte foi suicídio.

Nosso gabinete está sempre aberto a rever suas conclusões caso novas evidências surjam, mas até o momento não encontramos nada que justifique a reabertura deste caso e nossa determinação anterior de morte”.



Via: Rockbizz