O novo documentário de Steven Soderbergh vai jogar luz na última entrevista de John Lennon (Beatles) e de sua esposa Yoko Ono. A conversa foi com a rádio RKO em 08 de dezembro de 1980. O artista foi baleado e morto em frente ao Edifício Dakota, em Nova York, EUA, onde morava.
Steven, 62 anos, concedeu uma entrevista à revista Variety para fornecer mais detalhes sobre a sua nova obra cinematográfica.
“Estou feliz! O trabalho é, obviamente, apresentar tudo de uma forma que enriqueça a entrevista e não a distraia. Espero criar um filme que faça com que o máximo de pessoas possível ouça o que John e Yoko tinham a dizer naquela tarde, antes de ele ser assassinado.
Soderbergh prosseguiu: “Fiquei surpreso com a abertura e o entusiasmo deles para conversar. Daria para pensar que eles nunca tinham sido entrevistados antes. Então, quero que isso transpareça para o público. Tudo o que eles disseram há 45 anos não é apenas relevante hoje.
É ainda mais relevante em termos de relacionamentos, política, como nos tratamos uns aos outros, como os sistemas afetam o indivíduo e, acima de tudo, sobre a importância do amor em nosso dia a dia e em nosso mundo”.
“John tinha acabado de completar 40 anos. Como ele mesmo disse, era como se estivesse começando um novo capítulo em sua vida. Esse era o clima do dia, e ele não poderia estar mais animado”, acrescentou o cineasta.
Steven Soderbergh está quase concluindo o documentário, no entanto, ele ainda não tem título nem data de lançamento. Este é o primeiro documentário do diretor desde 2010.
Via: RockBizz
