Goste ou não do som, o Sepultura é a maior banda de heavy metal do Brasil e está em um de seus momentos mais bem-sucedidos. Chegar nesta conclusão é fácil, basta botar no player os dois discos mais recentes, Quadra e Machine Messiah, de 2020 e 2017, respectivamente, ou prestigiar um show atual do quarteto.
A banda está voando alto dentro e fora dos palcos! E para falar sobre o atual momento da carreira do grupo e fornecer detalhes sobre a Celebrating Life Through Death Tour, o líder e guitarrista Andreas Kisser concedeu uma entrevista ao apresentador e ex-VJ da MTV Brasil, Gastão Moreira, que foi ao ar pelo canal KazaGastão no YouTube.
Sobre a verve e sopro vital da banda, Kisser declarou: “O espírito do Sepultura é de reconectar, inspirar novas gerações, buscar soluções e ser criativo. É ser criativo não só em relação a arte e à música em si, mas em todo processo de como ser Sepultura”.
Andreas completou sua reflexão fornecendo um exemplo prático do que fora dito anteriormente e de como precisou ser criativo pouco tempo atrás, na época da pandemia de Covid.
“Na pandemia a gente teve que reinventar a banda! Nunca imaginei o Sepultura sendo uma banda sem o palco. A gente não podia se encontrar, ensaiar, fazer reunião, sair pra jantar, não podia fazer nada.
A gente inventou o SepulQuarta, baseado no conceito do Quadra, em que todas as quartas-feiras, as quatro da tarde, a gente fazia eventos, sessão de perguntas e respostas e recebia convidados para falar de música.
Fizemos um disco com convidados maravilhosos! É um disco único, não vi ninguém fazer igual. Não é de estúdio e nem ao vivo. É um disco muito artístico. É arte pura. O SepulQuarta manteve a banda trabalhando e ativa”.
E por falar em Sepultura, os próximos compromissos ao vivo do grupo serão apenas em 2026, até o momento. A banda já tem datas marcadas na Europa, com direito a show no Wacken Open Air e em outros grandes festivais de verão. Saiba o itinerário da banda aqui.
Via: RockBizz
