O vocalista e guitarrista Justin Hawkins (The Darkness) foi questionado por um fã sobre o declínio do rock. O internauta comentou que as bandas passaram a ter muito medo de serem controversas em comparação com os rappers.
Hawkins concordou com essa avaliação e destacou que o politicamente correto está matando e deixando as bandas de rock mais covardes.
“Eu diria que isso provavelmente é verdade”, disparou Justin. “Hoje em dia todo mundo é muito educado e acho que é mais uma questão cultural de não se permitir ter uma opinião. Eu gostava quando as bandas lançavam músicas e diziam: ‘Isso é uma merda’”.
“É uma espécie de barômetro cultural e ter opiniões que influenciam as escolhas que os jovens ouvintes podem fazer. Tudo o que você precisa para ter uma opinião forte e inspirar opiniões fortes é ser você mesmo”, analisou o artista.
Ele continuou: “As bandas se tornaram muito politicamente corretas e covardes. Acho que é provavelmente por isso que o rock em geral está em declínio. Acho que parte disso tem a ver com as redes sociais e a maneira como as pessoas querem ser vistas”.
“Há integrantes de bandas com mais seguidores nas redes sociais do que a própria banda, que é a entidade criativa sob a qual eles lançam músicas. Portanto, eles querem se mostrar legais para os seus seguidores. É uma mudança cultural grande. O mundo está meio ferrado”, completou em tom pessimista.
E por falar em Justin Hawkins, o The Darkness lançou o seu novo álbum, que se chama Dreams On Toast, em 28 de março deste ano pelo selo Cooking Vinyl.
Dreams On Toast, que contou com a produção de Dan Hawkins, é o oitavo registro de estúdio do grupo inglês. De acordo com a banda, o repertório do disco é uma mescla do hard rock setentista com as baladas à la anos 1960.
Track listing de Dreams On Toast:
01. Rock And Roll Party Cowboy
02. I Hate Myself
03. Hot On My Tail
04. Mortal Dread
05. Don’t Need Sunshine
06. The Longest Kiss
07. The Battle For Gadget Land
08. Cold Hearted Woman
09. Walking Through Fire
10. Weekend In Rome
Via: RockBizz
