Na última quarta-feira, dia 28 de janeiro, Sharon Osbourne recebeu o Visionary Award na festa da Billboard, que aconteceu em Los Angeles. Em seu discurso, a empresária não economizou elogios ao seu falecido esposo, Ozzy Osbourne, que foi a base de todo o seu sucesso empresarial.
“Meu marido se separou do Black Sabbath em 1979. Ele não se separou! Eles o demitiram. Ele ainda tinha contrato com a Warner Brothers na época e tinha terminado seu primeiro disco solo. Nós o entregamos a Mo Ostin [presidente e CEO da Warner Bros. Records de 1972 a 1994], e ele nos enviou uma nota bem curta que dizia: ‘Boa tentativa, mas não deu certo. Desejamos a vocês toda a sorte do mundo para o futuro’”.
Ela prosseguiu recordando um dos episódios mais malucos do rock n’ roll e que valeu o apelido de Madman ao cantor.
“Então, partimos para a CBS Records, que nos deu 60 mil dólares. Ozzy foi até a CBS para um encontro com os fãs e para assinar o contrato. Ele levou duas pombas com ele. E nesse encontro, que durou apenas dois minutos, ele decidiu arrancar a cabeça da pomba e jogá-la na mesa.
Walter Yetnikoff [presidente da CBS Records International de 1971 a 1975 e presidente e CEO da CBS Records de 1975 a 1990] nos expulsou à força do prédio e nos avisou que, se Ozzy pusesse os pés lá novamente, destruiria o que restava de sua carreira”.
“Ozzy nunca mais voltou àquele prédio, mas vendeu quase cem milhões de discos por aquela gravadora. Então, ele fez do jeito dele. Tudo o que ele fazia, ele fazia do jeito dele. Ele era selvagem. Ele era criativo.
Ele compôs algumas das melhores melodias do heavy metal. Ninguém seria melódico no metal, exceto Ozzy Osbourne, e é isso o destacou. Ele era único. E nunca, jamais haverá outro Ozzy Osbourne nessa indústria. Ele era único”, acrescentou.
A empresária encerrou sua fala deixando claro que está feliz com suas conquistas no mercado fonográfico e afirmando que tem mais trabalho pela frente.
“Essa indústria é simplesmente magnífica! Eu não queria estar em outra área. Sou muito atraída pela criatividade, por pessoas que dedicam suas vidas a fazer arte, a fazer música. Eu aproveito cada minuto disso. E ainda tenho muito trabalho pela frente, e continuarei nessa indústria. O meu marido é um visionário. Que Deus o abençoe. Obrigada”.
Via: RockBizz
