Jack Osbourne recebeu seu meio-irmão Louis Osbourne para um bate-papo em seu canal oficial no YouTube. A dupla falou, dentre inúmeros assuntos, sobre o gosto musical do saudoso Príncipe das Trevas.
“Ele não ouvia rock de jeito nenhum”, disparou Louis. “Pouco antes de falecer, eu estava passando um tempo com ele e ele tinha um pequeno aparelho de som, acho que era um Bose ou um JBL, conectado ao celular. Ele ficava ouvindo o tempo todo enquanto desenhava ou malhava. Ele ouvia coisas como Tears for Fears e muita música dos anos 80″.
“Vou te dizer quem realmente o impressionou quando surgiu, Adele”, continuou Louis. “Ele ficou extremamente admirado com a extensão vocal dela, a voz e o canto. E Amy Winehouse também. Ele tinha muita estima pela Amy Winehouse. Nos últimos 20 anos, elas foram provavelmente as duas das maiores vozes que surgiram no Reino Unido. Mas ele ouvia todo tipo de coisa”.
Jack finalizou pontuando sobre quais bandas o Madman gostava e odiava na cena pesada: “Ele preferia coisas mais melódicas. Ele ouvia AC/DC. Na verdade, ele ouvia muito, provavelmente só AC/DC. Ele não ouvia Iron Maiden. De jeito nenhum. Nunca foi fã do Maiden. Nunca! Eu o ouvia curtir Metallica de vez em quando. Ele também gostava de Guns N’ Roses”.
Ozzy sempre se mostrou aberto às novas bandas e facetas sonoras. No começo dos anos 1980, ele deu muito apoio a nomes como Mötley Crüe. Já na década de 1990, o cantor deu muita ajuda ao pessoal do new metal como Korn, Coal Chamber, Slipknot e Disturbed.
Dessa forma, o Príncipe das Trevas sempre estava com os ouvidos atentos aos novos sons que pintavam no mercado. E muitos grupos, que hoje em dia gozam de bastante sucesso, devem as suas carreiras ao apoio do eterno comedor de morcego.
Via: RockBizz
