A amizade entre o mago dos teclados, Rick Wakeman, e o eterno madman, Ozzy Osbourne, era de décadas. Wakeman emprestou seu talento ao Black Sabbath no álbum Sabbath Bloody Sabbath, de 1973, tocando piano e minimoog na faixa Sabbra Cadabra.
Rick também tocou mellotron nas músicas Perry Mason e I Just Want You, do álbum Ozzmosis, de Ozzy, de 1995. O Príncipe das Trevas retribuiu os favores ao amigo participando do disco Return To The Centre Of The Earth, de 1999, na faixa Buried Alive.
Com a triste morte de Ozzy na última terça-feira, o tecladista publicou um vídeo em que lamentou o falecimento do parceiro. Ele também fez questão de destacar que Osbourne era muito mais inteligente do que as pessoas imaginavam.
“Esta é uma mensagem para Ozzy, que agora está em uma jornada muito especial, por conta de seu falecimento. Todos nós estamos sentindo uma falta terrível dele. Mas o legado ele deixou é incrível.
Um personagem absoluto, uma personalidade absoluta, tanto em termos musicais, nos quais ele era definitivamente muito mais inteligente do que muitas pessoas imaginavam e lhe davam crédito, quanto em sua loucura, que eu amava.
Sinto muita falta dele até agora. Desejo tudo de bom para Sharon. Acho que foi Sharon quem fez Ozzy anos depois, depois que ela o conheceu, e de uma forma estranha, ele fez Sharon. Os dois eram inseparáveis, mas agora estão separados, mas há memórias que sempre viverão.
Então, obviamente, onde quer que você esteja no plano astral em que esteja viajando, desejo tudo de bom e espero que você encontre muitas pessoas interessantes no caminho. Sinto sua falta, amigo. Tchau”.
Veja a homenagem de Rick Wakeman na íntegra aqui:
Via: RockBizz
