Menu

Pantera: “Dimebag Darrell era um showman e fazia vários truques na guitarra”, recorda roadie

Rock Bizz 47 minutos atrás


Após a fase glam metal e hard rock, com cabelo à la poodle de madame e muita maquiagem, a carreira do Pantera tomou uma guinada radical e mergulhou fundo no peso, guitarras virtuosas e linhas vocais gordas e arrebatadoras.

O sucesso chegou com tudo com os álbuns Cowboys from Hell (1990) e Vulgar Display of Power (1992) e com as apresentações insanas do quarteto, em especial as performances do saudoso guitarrista Dimebag Darrell, que infelizmente faleceu em dezembro de 2004, após ser baleado no palco enquanto tocava com o Damageplan.

Em conversa com a revista Guitar World, o roadie Sonny Satterfield recordou o primeiro contato que teve com Dimebag e ressaltou os seus atributos nas seis cordas.

“Eu o vi pela primeira vez quando era muito jovem. Ele tinha 16 ou 17 anos e já estava pulando nas mesas das pessoas nos bares e virando a guitarra para trás enquanto a tocava. Ele era um showman e um músico incrível.

Ele fazia vários truques enquanto tocava as músicas e os licks saíam perfeitamente. Então, mesmo naquela época, eu sabia que ele estava destinado à grandeza”.

Sonny continuou: “Acho que, assim como Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Randy Rhoads e Eddie Van Halen, seu legado continuará por gerações, porque Dime está na mesma categoria desses quatro cavalheiros que acabei de mencionar”.

“Seu jeito de tocar e sua música resistem ao teste do tempo. E você pode ver isso nos shows do Pantera hoje em dia. Eu e Grady [Champion – guitar tech de Darrell] estamos lá, estamos vendo caras da nossa idade com seus filhos e netos! Tem criança de nove anos curtindo o show com seu avô de sessenta anos”.

Mais uma vida da Pantera

É importante relembrar que o Pantera retomou as atividades no final de 2022, com Zakk Wylde (guitarra – Ozzy Osbourne e Black Label Society), Charlie Benante (bateria – Anthrax) e os integrantes originais: Rex Brown (baixo) e Phil Anselmo (vocal).

A reestreia do grupo, depois de mais de vinte anos longe dos holofotes, foi com uma bem-sucedida turnê latino-americana e apresentações em eventos de grande porte como Hell & Heaven Metal Fest, Monterrey Metal Fest, Knotfest Colômbia, Knotfest Chile e Knotfest Brasil.

De lá para cá, o quarteto está na estrada fazendo shows próprios, participando de festivais e abrindo para grandes nomes do metal como o Metallica.



Via: RockBizz

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");
Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *