Menu

Paradise Lost aposta no gothic metal com a faixa Tyrants Serenade

6 meses ago


O Paradise Lost está apostando no gothic metal com a faixa Tyrants Serenade. A música é o novo single do álbum Ascension, que sairá no dia 19 de setembro pelo selo alemão Nuclear Blast Records.

Sobre a canção, o vocalista Nick Holmes disse: “Observando a morte de um indivíduo e, em seguida, como a transição das estações traz à tona memórias afetuosas. O deus da malevolência funciona como uma voz interna que desmonta essas lembranças queridas e reintroduz a angústia inicial da perda”.

Tyrants Serenade combina riffs pesados e melodias de guitarra intensas, enquanto alterna vocais limpos e guturais de forma impactante. A nova faixa é acompanhada por um videoclipe cuja direção foi de Ash Pears (Host, Bloodbath, Katatonia).

Veja o vídeo de Tyrants Serenade no player abaixo:

Ascension, que teve a produção do guitarrista Gregor Mackintosh e mixagem Lawrence Mackrory, será o sucessor de Obsidian, que saiu em 2020.

A capa do álbum apresenta a pintura The Court Of Death (1870-1902), do artista britânico George Frederic Watts, exposta na Tate Gallery, em Londres, Inglaterra.

A pintura retrata a morte como um anjo entronizado, ladeado por figuras alegóricas do silêncio e do mistério, guardando o nascer do sol e a estrela da esperança, enquanto um guerreiro entrega sua espada e um duque, sua coroa, mostram que o status mundano não oferece proteção.

A visão sombria e profética da pintura personifica as paisagens sonoras sombrias de Ascension, com versos tristes colidindo com riffs terríveis e agourentos.

Ascension estará disponível no mercado em diferentes formatos como CD, CD digipack, vinil preto, vinil colorido (laranja, verde, dourado, verde claro), bosxet e digital (download e streaming).

Track listing de Ascension:

01. Serpent On The Cross
02. Tyrants Serenade
03. Salvation
04. Silence Like The Grave
05. Lay A Wreath Upon The World
06. Diluvium
07. Savage Days
08. Sirens
09. Deceivers
10. The Precipice



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *