Menu

Paramore lança clipe de “Thick Skull” e Hayley Williams desabafa sobre futuro da banda

Wiki Metal 11 meses atrás


O Paramore surpreendeu positivamente os fãs na última sexta-feira, 01, depois de preocupar muitos deles durante um tempo, ao deletar todas as publicações das suas redes sociais, no final de 2023, e anunciar o cancelamento de uma série de shows, incluindo a participação no Lollapalooza Brasil 2024

O grupo lançou o clipe de “Thick Skull”, última faixa do sexto álbum de estúdio da banda, o premiado This is Why (2023). O lançamento veio acompanhado de uma nota, da vocalista Hayley Williams, sobre o momento atual do Paramore e o que esperar do futuro. 

Hayley aproveitou a oportunidade para falar sobre algumas de suas inseguranças, compartilhar o valor sentimental de fazer parte do Paramore, exaltar uma nova era da banda, em que a vocalista se sente pronta para tomar as decisões e, claro, agradecer aos fãs.

Desabafo de Hayley e o futuro do Paramore

O comunicado foi feito através do grupo de fãs do Paramore no Discord. 

“Não consigo me lembrar de uma época em que eu não quisesse estar em uma banda. Eu sabia que não unir forças com pessoas igualmente doidas poderia significar nunca ter coragem suficiente para criar coisas e, mesmo que tivesse, talvez nunca arriscasse compartilhá-las. Egoísta? Talvez. Ou solitária? Talvez ‘sair de casa’ seja uma metáfora para arriscar a verdadeira vulnerabilidade.”

“Faz parte desse trabalho ser um espelho ou uma tela em branco para as pessoas projetarem e se encontrarem. Ser percebida em linhas gerais fará você se sentir uma palhaça. Pode ser bobo e/ou assustador, depende do dia.”

“Mas à medida que fui crescendo, eu senti que, aos poucos, estou abrindo mão da necessidade incansável de que as pessoas me vejam como ‘boa’. Na verdade, todos os dias aprendo que não existe essa caixa na qual vou caber perfeitamente. Foram necessários vários olhares duros e reflexivos no espelho, ao longo de vários períodos da vida adulta… mas eu não questiono mais a minha capacidade de liderar o Paramore com integridade (e uma dose saudável de humor-negro e auto-depreciativo).”

“E assim como uma casa pode ser uma metáfora, uma banda também pode. O Paramore tem sido o veículo pelo qual eu e meus amigos aprendemos nossas lições mais difíceis. Ele nos manteve próximos e quase nos matou. Você também tem essas metáforas em sua vida: o que te prende, o que te dá coragem, a força que te impulsiona a crescer mesmo quando é desconfortável ou constrangedor.”

“Quanto ao Paramore, a banda, não a metáfora: nós batemos a van. Estamos encontrando novos caminhos, começando do zero. E dessa vez, estamos lendo as letrinhas pequenas.”

“Envio amor àqueles que precisaram da nossa banda da mesma forma que nós precisamos. Apenas saibam que somos gratos.”

Em entrevista à Billboard, Hayley já havia comentado sobre o tema. Inclusive, sobre questões que viriam a fazer parte da carta aberta emitida na última sexta-feira, 1. Assim como o fim do contrato do Paramore com a Atlantic Records, depois de 20 anos.

“Sempre teremos reclamações, é uma indústria, mas sabemos que fomos realmente sortudos. É mais o fato que é hora de terminar algo. É hora de perceber que não estamos fazendo a mesma coisa que fazemos desde a adolescência. Vai ser tão bom começar um novo capítulo. Você sabe, sem mais capítulos deste. Um livro completamente novo. Estou animada.”

“Thick Skull”

“Thick Skull” é uma sequência direta ao clipe de “This is Why”, mais uma vez dirigido por Brendan Yates, do Turnstile. A desafortunada viagem de van retratada no vídeo ressoa ainda com questões levantadas pela vocalista na nota compartilhada simultaneamente. 

LEIA TAMBÉM: Paramore faz história ao levar o Grammy de melhor álbum de rock



Via: Wiki Metal

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");
Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *