Menu

Paul Mario Day, vocalista original do Iron Maiden, morre aos 69 anos

6 meses ago


Mais uma notícia triste para o heavy metal mundial! Paul Mario Day, vocalista original do Iron Maiden, morreu aos 69 anos. Além da Donzela de Ferro, Paul formou a banda More e atuou nos grupos Wildfire e Sweet.

O falecimento de Day teve a confirmação do guitarrista do Sweet, Andy Scott. Pelas redes sociais, ele escreveu: “Paul Mario Day, descanse em paz. Em 1985, Mick Tucker e eu formamos a primeira nova formação do Sweet após o hiato da banda original.

Precisávamos de um vocalista e, quando Paul chegou para a audição, nós não procuramos mais ninguém. Nossos primeiros shows foram na Austrália, com ingressos esgotados, o que era um bom presságio para o futuro.

A Europa seguiu o exemplo e três noites esgotadas no Marquee, em Londres, produziram um álbum ao vivo, vídeo e DVD. Live at the Marquee alcançou sucesso em várias paradas ao redor do mundo e a performance vocal de Paul resistiu ao teste do tempo”.

Andy completou: “PMD foi o vocalista original do Iron Maiden e teve uma passagem pela banda More antes de se juntar ao Sweet. Ele faleceu em paz em sua casa na Austrália. Meus mais profundos pêsames à sua esposa Cecily, familiares e amigos. Um dia triste para todos os fãs do Sweet”.

O Iron Maiden iniciou as atividades no natal de 1975, com Paul Mario Day (vocal), Dave Sullivan (guitarra – 1975 a 1976), Terry Rance (guitarra – 1975 a 1976) e Ron “Rebel” Matthews (bateria). No entanto, pouco tempo depois, Mario saiu e Dennis Wilcock entrou em seu lugar.

A banda ainda teve algumas danças das cadeiras antes de gravar a demo Soundhouse Tapes, com Paul Di’Anno (vocal), Dave Murray (guitarra) e Doug Sampson (bateria). O resto, como dizem, é história.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *