Menu

Paulo Xisto (Sepultura) fala sobre o estilo de tocar de Greyson Nekrutman: “Ele é bastante jazzístico”

6 meses ago


No começo de 2024, o baterista brasileiro Eloy Casagrande pegou os fãs de surpresa ao anunciar a sua saída do Sepultura, a qual aconteceu às vésperas da Celebrating Life Through Death Tour, que é a derradeira turnê da banda.

Para o posto deixado por Casagrande, Andreas Kisser (guitarra) e companhia fecharam acordo com o jovem Greyson Nekrutman, músico norte-americano com experiência em diversos estilos como jazz, rock e metal.

Agora, em conversa com o podcast The David Ellefson Show, o baixista Paulo Xisto falou sobre o estilo de tocar de Greyson Nekrutman. Segundo o músico brasileiro, ele é bastante jazzístico.

“Greyson é um cara ótimo”, declarou Paulo. “Ele tem uma abordagem bastante jazzística, que é totalmente diferente”, explicou. “Ainda estou me adaptando, aprendendo com ele dia após dia. O Eloy ficou na banda por treze anos. Levei um tempo para realmente me conectar com ele”.

“O mais fácil, claro, foi o Igor [Cavalera, baterista original do Sepultura], porque crescemos juntos. Depois, com os outros, tive que me readaptar até o jeito de tocar para fazer o Sepultura soar bem. Cada um é único e tem suas particularidades. É por isso que é tão legal”, pontuou.

“Fizemos algumas gravações novas com o Greyson, e estão soando incríveis. É uma abordagem totalmente diferente. Não é tanto metal. Tem um pouco de jazz. Eles está trazendo seu próprio estilo para o metal. E ele vai voar alto, porque ele é incrível”, finalizou Xisto.

O longo bate-papo está disponível no tocador a seguir:



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *