Pete Townshend, guitarrista do The Who, falou abertamente sobre como é afetado diariamente pela sua depressão.
Em uma nova entrevista para o The Sunday Times, Townshend admitiu: “Quando acordo, tenho pensamentos suicidas, realmente suicidas”, e disse que leva cerca de 30 minutos para se livrar de seus pensamentos sombrios.
“Tomo algumas xícaras de chá, dois biscoitos – aparentemente equivalentes a 17 torrões de açúcar – e me sinto feliz”, ele contou à jornalista Emily Prescott. “Se eu começar a escrever meu diário antes de tomar minha xícara de chá, vou escrever coisas muito sombrias da minha vida. Apesar do fato de que tenho tudo o que quero e tudo o que preciso… E tive uma vida realmente extraordinária”.
O guitarrista continuou revelando que fez terapia por três anos na década de 1980, mas acabou demitindo seu terapeuta.
“Depois do terceiro ano, percebi que a mulher que me aconselhava tinha dito apenas três palavras. Eu estava apenas ouvindo a mim mesmo”, ele disse sobre a experiência. “Então agora eu apenas escrevo diários. Todas as manhãs eu me reconstruo de certa forma com chá e café, e algumas pílulas de vitaminas”.
Townshend também admitiu que não se sente confortável com ninguém que afirma ter todas as respostas para o bem-estar mental.
“Acho que por causa das mídias sociais em particular, a maneira como compartilhamos descuidadamente não apenas nossas ansiedades, mas também talvez nossas soluções”, ele disse. “Somos um pouco descuidados com isso porque o que funciona para mim não necessariamente funcionará para você”, finalizou.
Via: Rockbizz