Pink Floyd retornou ao topo da parada do Reuni Unido com o relançamento do álbum Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII. Este é o primeiro disco a alcançar o primeiro lugar nas paradas desde The Endless River, de 2014
A banda britânica prova sua relevância após décadas de seu auge, conquistando seu sétimo álbum número 1 na parada oficial do Reino Unido.
Pink Floyd at Pompeii – MCMLXXII captura um dos shows mais impressionantes do rock, documentado pelo diretor Adrian Maben. A produtora restaurou o filme em qualidade 4K e relançou-o nos cinemas, inclusive em formato Imax.
Esta é a primeira versão independente, com uma nova mixagem de som comandada pelo músico de rock progressivo Steven Wilson. Anteriormente, o show foi incluído como parte de um box do Pink Floyd.
Em 1971, a banda filmou o material histórico no lendário Anfiteatro Romano de Pompéia, na Itália. A antiga cidade romana destruída pela erupção do Monte Vesúvio em 79 d.C.
De acordo com o Offial Charts, a banda agora empata com nomes como George Michael e Muse na lista dos artistas com mais álbuns número 1 no Reino Unido.
Outros álbuns que chegaram ao topo das paradas foram Atom Heart Mother (1970), Wish You Were Here (1975), The Final Cut (1983), The Division Bell (1994) e Pulse (1995).
LEIA TAMBÉM: Pink Floyd não deve se reunir, segundo David Gilmour
Via: WikiMetal