Infelizmente, no dia 20 de agosto, Brent Hinds, ex-guitarrista do Mastodon, morreu em um gravíssimo acidente de moto aos 51 anos. O desastre aconteceu na cidade natal da banda, Atlanta, Estados Unidos.
O músico estava pilotando sua Harley Davidson quando a motorista de uma SUV BMW não deu a preferência ao fazer uma curva à esquerda no cruzamento da Memorial Drive SE com a Boulevard SE, a menos de 3 km do centro da cidade, o que acabou causando o desastre, de acordo com a polícia local.
Agora, o departamento de polícia local revelou mais detalhes do acidente que vitimou fatalmente Brent Hinds. Os policiais que atenderam a ocorrência chegaram ao local por volta das 23h35 e encontraram Hinds inconsciente.
A equipe médica rapidamente percebeu que ele havia sofrido ferimentos graves, com isso, ele foi transportado imediatamente para o Grady Memorial Hospital, onde foi posteriormente declarado morto.
A motorista do SUV, que permaneceu no local, disse aos investigadores que tinha “certeza de que o sinal estava verde” ao fazer a conversão.
No entanto, uma testemunha prestou depoimento conflitante, alegando que o sinal estava vermelho no momento do acidente. Tanto essa testemunha quanto outro transeunte também notaram que Hinds parecia estar dirigindo em alta velocidade antes do impacto.
Os policiais que fizeram o primeiro contato com Brent também relataram que ele ainda respirava e se movia, embora tivesse ferimentos visíveis na cabeça, braços e tronco.
O guitarrista foi um dos criadores do Mastodon em 2000 em parceria com Troy Sanders (vocal e baixo), Bill Kelliher (guitarra) e Brann Dailor (bateria e vocal). A formação ficou junta até março deste ano, momento em que Hinds ganhou uma justa causa da banda. A parceria durou 25 anos e gerou álbuns como Leviathan, Blood Mountain e Crack the Skye.
Via: Rockbizz
