Menu

Polly Samson reflete por que os fãs clamam por uma reunião do Pink Floyd: “Não querem a mamãe e o papai divorciados”

3 meses ago


O Pink Floyd é uma banda que está fora dos palcos há décadas, mas, mesmo assim, ela continua sendo muito popular entre os amantes do rock progressivo e fãs de música em todo o mundo. E grande parte dessa galera sonha por uma reunião do grupo.

Entretanto, isso jamais acontecerá, já que o relacionamento entre David Gilmour (vocal e guitarra) e Roger Waters (baixo e vocal) permanece, para dizer o mínimo, em pé de guerra, com troca de farpas para todos os lados.

E quem meteu o bedelho na briga dos músicos foi a esposa de David, Polly Samson. Em conversa com o jornal The Telegraph, ela refletiu por que os fãs clamam por uma reunião do Pink Floyd.

“Naquela época, os fãs do Pink Floyd eram uma comunidade bastante dividida, mas eles não queriam que a mamãe e o papai se divorciassem”, disse Polly, referindo-se a Roger Waters e David Gilmour.

“Eu era como uma espécie de amante que tinha chegado e roubado o papai da mamãe”, falou a escritora e jornalista, que contribui com muitas das letras do álbum The Division Bell, que saiu em março de 1994.

Gilmour, que também participou da entrevista, acrescentou: “Os fãs ainda brigam como cão e gato. Naquela época, o Pink Floyd ainda era um clube de meninos muito misóginos. Então, foi bem difícil para a Polly.

Acredito que não fiz o meu melhor. Acho que não fiz o suficiente para protegê-la nesses aspectos, mas superamos isso”.

Último encontro no palco

Em 2005, David Gilmour (vocal e guitarra), Roger Waters (baixo e vocal), Nick Mason (bateria) e Richard Wright (teclado) se reuniram para uma apresentação no Live 8, evento beneficente criado pelo músico e ativista político Bob Geldof, que rolou no Hyde Park, em Londres, Inglaterra.

Apesar do momento histórico em ter a formação clássica do Pink Floyd no palco, os músicos, em especial Gilmour e Waters, logo entraram em atrito e qualquer chance de outro movimento com a banda foi por água abaixo. De lá para cá, a relação da dupla, como dito anteriormente, é a base de críticas e acusações.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *