A guitarrista Yvette Young é virtuosa e ganhou certa fama com vídeos publicado nas redes sociais. Contudo, a carreira é bastante produtiva com trabalhos solos e com a banda Covet. Além disso, o math rock da moça ganhou Hollywood, pois assinou a trilha sonora do novo filme do Superman, de James Gunn.
Batendo um papo com o jornalista Josh Gardner, da revista Guitar, Yvette Young comentou que passou por algumas mudanças que afetaram a sua vida dentro e fora do palco. Ela também ressaltou que nesse processo a guitarra salvou a sua vida.
“Eu tenho o que tenho porque as pessoas acreditaram em mim, mas quero que as pessoas respeitem a minha necessidade de crescer como artista. Além do mais, preciso que as pessoas saibam que a guitarra salvou a minha vida.
Quando eu estava profundamente deprimida e com problemas de saúde mental, era a isso em que eu me agarrava. A guitarra era o meu colete salva-vidas durante aquele período”.
“Então, preciso evoluir como musicista por mim mesma. Não consigo ouvir o que as pessoas querem que eu faça. Sou uma pessoa que busca agradar as pessoas em todos os aspectos da minha vida, mas a música é a única coisa que me faz pensar: ‘Desculpe. Não vou aceitar ordens’”, completou Young.
E por falar em Yvette, ela estará em turnê pelos Estados Unidos, com datas até meados de outubro. Para saber mais detalhes sobre a carreira da musicista, acesse sua conta oficial no Instagram.
Via: RockBizz
