Menu

Profanação contra o sagrado: estações de rádio tentaram cortar solo de Eddie Van Halen para deixar som mais palatável

4 semanas ago


O ex-baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain, comanda o programa Metal Sticks, que vai ar pelo canal da Modern Drummer Official. Na atração, ele bate-papo com colegas de profissão, conta histórias de sua carreira e dá dicas sobre o universo da bateria.

Recentemente, Nicko entrevistou o holandês Alex Van Halen, que revelou alguns detalhes sobre a carreira do Van Halen.

Ele lembrou, por exemplo, que as estações de rádio frequentemente tentavam cortar os solos de guitarra de seu irmão, Eddie Van Halen, para deixar as músicas menores e mais palatáveis ao grande público.

“Em meados dos anos 80, para que nossas músicas tocassem, nós tínhamos que tirar o solo de guitarra”, contou Alex. “A versão original de Jump que enviamos para as rádios era, na verdade, um minuto mais longa do que a versão final”.

O baterista continuou enaltecendo o trabalho do irmão caçula: “Quando o Ed tocava guitarra, eu pensava: ‘Por que estou tocando guitarra? Talvez eu devesse tocar outra coisa’. Foi uma decisão óbvia. Acho que o Ed minimizava isso porque não gostava da pressão. Mas, cara, ele era um fenômeno desde o momento em que pegou aquela guitarra. Ela nunca mais saiu das mãos dele”.

O Van Halen lançou doze álbuns ao longo de seus quase 50 anos de carreira. A banda encerrou oficialmente suas atividades em 2020 após a morte de Eddie Van Halen. Os maiores sucessos em estúdio foram os álbuns Van Halen (1978), 1984 (1984) e 5150 (1986), que venderam juntos mais de trinta milhões de cópias.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *