Menu

Quando Dave Mustaine foi expulso do Metallica: “Nós tínhamos um sonho juntos e tudo acabou”

Wiki Metal 4 dias atrás


Metallica com Dave Mustaine

Há 42 anos, em 11 de abril de 1983, Dave Mustaine era avisado sobre sua demissão do Metallica. A decisão partiu do líder da banda, o vocalista e guitarrista James Hetfield, e do baterista Lars Ulrich. A demissão foi devido ao comportamento de Mustaine, marcado por muitas brigas, desentendimentos e pelo uso excessivo de álcool do músico no período em que integrou o grupo, de 1981 a 1983. Na época, Mustaine foi substituído por Kirk Hammett.

O documentário Some Kind of Monster (2001) mostra a rotina do Metallica durante as gravações do álbum St. Anger, mergulhando nos relacionamentos tóxicos dentro da banda para ilustrar uma jornada de autoconhecimento e cura. Focando nesse conceito, a produção contou com a participação de Dave Mustaine, momento em que o guitarrista se encontrou com Lars para desabafar, como em uma sessão de terapia, e contou que não lidava bem com a maneira que os colegas escolheram demiti-lo [no dia 11 de abril de 1983]: ele foi acordado repentinamente e avisado da decisão, sem chances de tentar se corrigir.

Ulrich e Mustaine passaram várias horas discutindo suas dores, sempre supervisionados por Phil Towle, terapeuta do Metallica. Àquela ocasião foi a primeira chance que Mustaine teve de se libertar, desabafando com Lars: “Eu fui apagado de qualquer envolvimento [com o Metallica], as citações diziam que eu nunca deveria estar aqui, que eu era um bêbado. Todas as coisas horríveis que foram ditas, logo após que fui demitido”.

Na longa conversa, Musteine se abriu sobre a demissão – após 18 anos do ocorrido: “A banda continuo tendo sucesso e nós nunca lindando com o jeito que fui demitido. Meu Deus cara, eu não… eu não tive outra chance. Nós tínhamos um sonho juntos. E aí, tudo acabou”.

“É difícil, Lars. Tudo que você toca vira ouro e tudo que eu faço explode,” disse ele, explicando que ele acha que as pessoas gritam “Metallica” nas ruas para o provocar. “Você tem ideia do que eu passei?” continuou Mustaine.

Veja abaixo um trecho da conversa:

LEIA TAMBÉM: David Ellefson acha patética a lamentação de Dave Mustaine sobre o Metallica



Via: WikiMetal

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *