O vocalista Randy Blythe (Lamb of God) abandonou as redes sociais e explicou o motivo para se desligar do mundo virtual. O cantor disse que isso é uma ação consciente por querer tornar sua vida melhor sem a presença do Instagram e outras mídias.
“Desativei as redes sociais, desinstalei o navegador do meu celular”, contou Randy em conversa com a revista Kerrang. “Minha namorada e eu basicamente transformamos os nossos celulares em celulares comuns”.
“Estou tentando conscientemente me desvincular desse uso constante da tecnologia, dessa busca viciante e interminável pela próxima dose de serotonina”, observou. “Quero pensar: o que posso fazer aqui e agora para tornar a minha vida e talvez a de outras pessoas um pouco melhor? Ficar mexendo no celular não vai ajudar em nada”.
Blythe enfatizou a importância de cultivar relacionamentos genuínos e profundos no lugar das frias interações digitais.
“A maioria das pessoas está mais isolada do que nunca. Quantas pessoas conhecem seus vizinhos? Eu conheço os meus. Vários deles têm a chave da minha casa. Eles podem entrar e sair quando quiserem.
Eu cuido do cachorro deles. Eles cuidam do meu gato quando estou viajando. E se precisarem de alguma coisa, podem simplesmente entrar aqui em casa. Não é um problema. Por quê? Porque estamos construindo uma comunidade”.
De acordo com dados do relatório Digital 2026: Brazil, de We Are Social e Meltwater, o nosso país registra o maior tempo on-line do mundo, passando das vinte horas semanais de interação virtual.
Os aplicativos que mais estão no gosto dos brasileiros são o WhatsApp e o Instagram. O consumo de internet chega a 185 milhões de brasileiros, o que representa 86,9% dos habitantes.
Via: RockBizz
