Para quem curte heavy metal e guitarra virtuosa, Randy Rhoads é um nome muito importante. O guitar hero tocou apenas em dois discos de Ozzy Osbourne, Blizzard Of Ozz (1980) e Diary Of A Madman (1981), mas que foram essenciais para elevar o seu nome ao estrelato das seis cordas.
Mesmo gozando de uma carreira de sucesso comercial e tendo o rosto na capa das principais revistas da área musical, Randy Rhoads queria focar sua atenção nos estudos acadêmicos. Em entrevista à revista Guitar World, Kathy Rhoads, irmã de Randy, comentou que o músico desejava deixar a vida de estrela do rock e ingressar na UCLA.
“Minha mãe estudou na UCLA, meu pai também, então minha mãe estava no início do processo para colocá-lo na escola e fazer o mestrado em música clássica. Ela estava iniciando o processo e entrando em contato com a escola. E ele estava realmente ansioso por isso”.
Kathy continuou: “Ozzy disse a ele: ‘Você está louco? Você é um astro do rock’. Randy respondeu: ‘Isso não é o que eu quero agora. É isso que eu quero fazer’. E Ozzy disse, e eu o cito: ‘Você poderia comprar sua própria faculdade se continuar fazendo isso’”.
“Mas para Randy, o mais importante era que ele era um músico de verdade. Para ele, a música sempre foi importante”, concluiu a irmã do guitarrista.
No dia 19 de março de 1982, em Flying Baron Estates, Flórida, EUA, o motorista de ônibus de Ozzy Osbourne, Andrew Aycock, 36, que também sabia pilotar aeronaves, insistiu para que o guitarrista Randy Rhoads, 25, e a costureira Rachel Youngblood, 58, passeassem com ele em um avião alugado.
Infelizmente, Andrew perdeu o controle da aeronave, que chegou a tocar uma das asas no tour bus da banda, e acabou explodindo em árvores próximas. Com o acidente, as três pessoas que estavam no avião morreram na hora.
Randy influenciou muitos músicos e é considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Sua morte foi um grande choque para a cena musical. Ozzy escreveu em sua autobiografia I Am Ozzy, de 2009, que quase desistiu da música após o falecimento do guitarrista.
Via: Rockbizz
