Menu

Raul Seixas, maluco beleza do rock brasileiro, morreu falido e sozinho

7 meses ago


Não há dúvidas! O pai do rock brasileiro é o saudoso Raul Seixas! O artista queria criar música para as massas e deixar de lado o quê elitista do gênero musical. Raulzito, como era conhecido pelos mais íntimos, queria uma abordagem simples e acessível nas letras de suas músicas.

Mesmo alcançando sucesso com suas canções, o Maluco Beleza do rock brasileiro morreu falido e sozinho. A vida e a obra do rock star baiano foram pano de fundo para a série Raul Seixas: Eu Sou, que estreou nesta quinta-feira, 26, via Globoplay.

No que tange a parte financeira, segundo apuração do Splash – UOL, o inventário de Seixas, que foi concluído em 1992, três anos após suas morte, foi um baque para os fãs e familiares.

Apesar do sucesso na carreira musical, Raul tinha cerca de 300 cruzados novos em poupança (R$ 551,88, segundo conversão realizada pela calculadora do Banco Central do Brasil considerando o índice IPCA).

Além de não ter quase nada no banco, para piorar, ele também não possuía nenhum imóvel em seu nome. Infelizmente, ele não soube ou não conseguiu gerenciar sua carreira para que pudesse gozar de certo respiro financeiro.

Já no inventário do artista, a sua mãe, dona Eugênia Seixas, destacou que Raulzito sofria muito de solidão. Ela apontou que ele não se entendia com ninguém e que, no fim da vida, lamentou ter perdido a família. Qual delas? Ele não dizia.

Raul Seixas faleceu no dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos, devido uma pancreatite aguda, que é um inflamação no pâncreas comum de quem consome muito álcool. O cantor gravou mais de dez álbuns e deixou como legado sons como Sociedade Alternativa, Medo da Chuva, Capim Guiné e Metamorfose Ambulante.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *