Menu

Red Hot Chili Peppers: produtor afirma que o vocalista Anthony Kiedis é desafinado

2 semanas ago


O produtor do Red Hot Chili Peppers, Michael Beinhorn, afirmou que o vocalista Anthony Kiedis é desafinado.

Beinhorn trabalhou com a banda no primeiro disco, The Uplift Mofo Party Plan, de 1987, e depois em Mother’s Milk, de 1989.

Em uma recente sessão de perguntas e respostas no Reddit, o produtor respondeu uma pergunta relacionada a Knock Me Down, do álbum Mother’s Milk.

A faixa é uma homenagem ao guitarrista da banda, Hillel Slovak, que morreu tragicamente de overdose de heroína em 1988. A versão single da música conta com o guitarrista John Frusciante e Kiedis nos vocais.

Um fã, que classificou a música como “uma das minhas favoritas” do RHCP, perguntou: “Por que o John cantou nessa música? Eu sei que originalmente eram ele e o Anthony cantando os vocais principais, mas Knock Me Down sendo um réquiem para Hillel, por que não só o Anthony, o melhor amigo do falecido?”

Em resposta, Beinhorn revelou: “Fico feliz que você goste tanto de Knock Me Down – foi uma grande mudança em relação ao som do RHCP até então. John cantou a música (ou melhor, a voz dele estava mais alta na mixagem) porque a música era melódica e o Anthony era/é desafinado”.

E acrescentou: “De qualquer forma, John essencialmente escreveu a música, incluindo a melodia, então não era totalmente inapropriado que ele a cantasse (além disso, ele meio que idolatrava o Hillel)”.

O produtor então disse que “nunca descobriu o que eles acharam da mixagem final”, mas lembrou que Kiedis “surtou – e não de uma forma boa” quando tocou para ele “as faixas com as guitarras finalizadas pela primeira vez”. Ele completou: “Acho que a banda meio que renegou o disco por causa disso”.

Comment
byu/Ok_Display9410 from discussion
ingrunge



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *