O Red Hot Chili Peppers está querendo embolsar aproximadamente 350 milhões de dólares (quase 2 bilhões de reais) com a venda de seu catálogo musical, segundo a Billboard.
O acordo seria um acréscimo aos cerca de 140 milhões de dólares que a Hipgnosis Songs já pagou à banda pelos direitos de publicação de suas músicas em 2021.
Ainda de acordo com a Billboard, o Red Hot Chili Peppers detém os direitos de todos os 13 álbuns de estúdio e outros lançamentos emitidos pela Warner Music, embora não se saiba se eles possuem seus quatro primeiros álbuns, que foram lançados pela EMI. A estimativa é que o catálogo gere aproximadamente 26 milhões de dólares anualmente para a banda.
Além do 140 milhões de dólares que a banda já garantiu da Hipgnosis, o Chili Peppers está buscando um total de quase 500 milhões de dólares por todos os seus ativos musicais.
Em comparação, Bruce Springsteen vendeu seu catálogo para a Sony Music em 2021 por 500 milhões de dólares, enquanto o Pink Floyd recentemente levou para casa 400 milhões de dólares da Sony Music. Enquanto isso, a quantia mais alta paga por um catálogo musical parece ser o de 1,27 bilhão de dólares que a Sony pagou ao Queen em 2024.
Via: RockBizz