Rex Brown, baixista do Pantera, em recente entrevista ao American Musical Suplay, revelou detalhes em reviver a banda em uma turnê e falou sobre a entrada de Charlie Benante e Zakk Wylde. Ao que tudo indica, essa formação teve apoio dos herdeiros dos falecidos irmãos Abbott.
Sobre os shows para esse ano, Rex destacou como os novos integrantes estão entrosados (transcrito via Blabbermouth.Net): “Isso é uma coisa completamente diferente, cara. Temos Charlie e Zakk agora, e eles são apenas – número um, eles têm sido grandes amigos nossos por todos esses anos. Nós nos damos muito bem. Charlie e eu fomos trabalhando, provavelmente colocamos cerca de 80, 100 horas em fita de todas as músicas que faríamos para o set, e outras que gostaríamos de fazer. Charlie e eu trabalhamos nisso por seis meses antes de entrarmos em uma sala de ensaio. É assim que somos bons amigos.”
“Charlie é um dos meus melhores amigos há anos. Então, esta é outra banda. É difícil ocupar o lugar dos irmãos. Ao mesmo tempo, esta se tornou uma unidade muito unida. E Zakk apenas coloca o extra… Dime era um guitarrista único e meu melhor amigo, e é bom ver aqueles garotos nas telas e conosco.”
Confira trechos da entrevista no YouTube no link abaixo:
O legado do Pantera
O baixista falou sobre como o Pantera, com o retorno das atividades, mantém o seu legado e isso diz respeito aos fãs: “Queremos manter esse legado vivo de muitas maneiras, porque a música ainda é tocada por toda parte. Temos toda uma nova geração de fãs que provavelmente não teriam ouvido essas coisas se não estivéssemos tocando aqui. E então, essa geração de fãs – digamos, as crianças de 15 a 18 anos que aparecem – em breve terão filhos, e isso mantém essa nova geração viva.”
E finalizou dizendo: “Não estamos fazendo isso por nós mesmos; estamos fazendo isso pelo nome e pela marca Pantera. E, por Deus, essa música precisa ser ouvida novamente. E é isso que estamos fazendo aqui esta noite… É simplesmente maravilhoso poder fazer isso e prestar homenagem à minha música, aos riffs que escrevi, ou aos riffs que Dime escreveu, ou aos padrões que Vinnie tocou, e pelo que Phil fez – um tremendo impacto nesta música.”
LEIA TAMBÉM: Charlie Benante fala sobre a possibilidade do Pantera lançar um álbum com a atual formação
Via: WikiMetal