No novo episódio do programa Rock Your Faith Out, Michael Sweet, frontman da banda de rock cristão Stryper, refletiu sobre como ele incorpora sua fé à música. O músico também destacou que sempre recorre à oração durante o seu processo criativo.
“É claro que eu rezo quando estou compondo, mas sempre poderia rezar mais”, afirmou o rock star cristão.
“Eu sou uma daquelas pessoas que se concentram demais e se distraem facilmente por causa do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), o qual já falei muitas vezes ao longo dos anos. Mas, às vezes, esqueço de orar. Isso não é uma boa qualidade. Mas todas as nossas letras são baseadas na Bíblia”, explicou.
Sweet continuou: “Acredito que muita gente interpreta mal ou confunde o nosso processo de composição. Acho que as pessoas têm a ideia de que sempre compusemos como uma banda. E eu sempre recebo críticas quando digo que estou compondo um novo álbum. As pessoas, não todas, vêm e dizem para a gente se reunir e criar música como antigamente. Eu respondo que isso nunca aconteceu.
A realidade é que, na maioria das vezes, eu sempre ficava num canto do estúdio enquanto Oz [Fox – guitarra] ensaiava ou envernizava alguma coisa e Robert [Sweet, bateria] ficava gravando algo. Eu ficava no canto compondo músicas”.
“Eu sempre fui o cara da música e Rob sempre foi o cara da parte visual. E as coisas continuam dessa forma. Existe uma certa estrutura e formato nisso. E todos , banda e fãs, parecem felizes com isso. Continuamos fazendo o que fazemos! É aquela velha história: não se mexe em time que está ganhando. Todo mundo está feliz assim”.
Assista o bate-papo completo com Michael Sweet no tocador a seguir:
Via: Rockbizz
