Há algum tempo o Angra vem se segurando no mercado musical com apenas um integrante original, que é o guitarrista Rafael Bittencourt. Nos últimos tempos, a banda também se distanciou do power metal, estilo que a consagrou aqui no Brasil e no estrangeiro, focando atualmente em um prog metal.
Algumas pessoas curtem esta nova roupagem do Angra, contudo, há outros indivíduos que não têm tanta estima pela versão do conjunto dos dias de hoje. Em papo com o apresentador Manoel Santos, do Ibagenscast, o ex-baterista do próprio grupo, Ricardo Confessori, foi taxativo sobre a atual formação do Angra.
Ele disse: “Pra mim, isso não é mais Angra! Vou ser bem sincero! Eles estão só com o nome… O certo seria eles pegarem esses caras, já que faz um som diferente, e botar um outro nome, e fazer como eu fiz: vai pra guerra. Talvez a banda já esteja nos quarenta e oito do segundo tempo. Talvez eles já não tenham mais o ímpeto de recomeçar”.
“Mas, hoje em dia, eu penso totalmente diferente de como eu pensava há dez anos. Se acabou a formações clássicas, tem que acabar a banda. Acho que seria mais power metal sair com um negócio novo”, completou.
Eis a opinião sincera de Ricardo Confessori no player abaixo:
Via: Rockbizz