Pouco tempo atrás, o ex-baterista do Angra e do Shaman, Ricardo Confessori, concedeu uma nova entrevista ao apresentador Manoel Santos, do Ibagenscast, para contar detalhes de como foi a sua longa carreira no metal brasileiro.
No bate-papo, a pauta não poderia deixar passar o assunto sobre a reconciliação com o saudoso vocalista Andre Matos. O baterista destacou que fez as pazes com o Maestro do Rock para zerar a vida.
“Lembro que fui na escola Yamaha, onde ele [Andre Matos] estava dando aula de arranjo para uma galera. Ele teve um ‘break’, estava tomando um café, então fui falar com ele. Falei que a treta já estava longa, falei para ele ficar com o nome Shaman, já que foi o motivo de toda a discórdia.
Fiz isso para zerar a vida! Não era nem para tocar junto; foi para zerar a vida, entendeu? Ele achou legal! Logo depois, na mesma semana, ele mandou o Hugo [Mariutti – guitarrista do Shaman] me ligar. Na época, Andre não falava com ninguém, ele já estava muito esquisito.
Ele não se comunicava com ninguém; eu nem sei se ele tinha telefone. Tinha sempre alguém respondendo por ele como secretária ou esposa. Foi ali que eu percebi que ele estava estranho. E logo depois algum empresário buzinou no ouvido do Andre e fizeram a volta do Shaman”.
Para conferir a fala completa de Ricardo Confessori, basta acessar o tocador a seguir:
Via: RockBizz