Menu

Ritchie Blackmore sugere que os músicos de rock são burros e não gostam de estudar

1 mês ago


Ritchie Blackmore é um guitarrista e compositor genial! Ele mostrou seus dotes nas seis cordas nos grupos Deep Purple e Rainbow, além disso, a sua proficiência acústica, o artista vem mostrando na banda Blackmore’s Night.

Mas o que o artista britânico tem de genial nos instrumentos musicais, ele tem de personalidade forte e de rabugento. O guitar hero é o tipo de pessoa adora reclamar e criticar, e não se intimida em expor as suas opiniões controvérsias.

Tempos atrás, durante uma entrevista à revista Guitar World, Ritchie Blackmore sugeriu que os músicos de rock são burros e não gostam de estudar.

“O mundo da música renascentista pode ser um pouco acadêmico”, disse Blackmore. “É por isso que acho que as pessoas se envolvem com o rock n’ roll. Ele lhes proporciona uma fuga de toda a escolaridade, do que é correto e como as coisas deveriam ser”.

Ele prosseguiu dando um exemplo de músico que não curtiu trabalhar com pessoas do campo musical erudito.

“Eu me lembro de ver Jimmy Page se metendo em encrenca quando fazia muitas gravações em estúdio. Ele dizia que os ‘músicos clássicos odeiam música’. Acho que foi aí que ele decidiu deixar as gravações em estúdio e se juntar aos Yardbirds. Todos os músicos clássicos nas gravações em que ele tocou não gostaram do que ele disse sobre eles”.

“Sempre que trabalhei com uma orquestra, me deparei com muita resistência”, lamentou. “Você sempre toca alto demais para eles, não importa o quão baixo você toque”, completou a estrela da guitarra elétrica.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *