Rob Halford, vocalista do Judas Priest e membro do Rock and Roll Hall of Fame, falou sobre quais bandas ele gostaria que também fizessem parte da instituição. Sua banda foi introduzida em 2022.
Em entrevista ao podcast Full Metal Jackie [via Loudwire], o Metal God falou:
“[Iron] Maiden…e o Motörhead. Há uma lista grande, mas são que deveriam entrar imediatamente”
Halford também falou sobre Ozzy Osbourne, que novamente será introduzido.
“Ozzy, nós o amamos, não é mesmo? Ele merece seu momento solo, porque se você olhar sua trajetória, em sua carreira solo, elas precisam ser reconhecidas. Está atrasado. Então estou muito, muito feliz por Ozzy ter esse grande momento para ele no Rock and Roll Hall of Fame.”, disse Halford.
Iron Maiden e o Rock and Roll Hall of Fame
Para se ter ideia, o Iron Maiden está disponível para fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame desde 2005, ano em que o álbum de estreia da banda completou 25 anos de lançamento. Porém, a instituição nunca reconheceu o grupo, devido ao histórico de problemas com o heavy metal e suas subdivisões
A Donzela de Ferro concorreu duas vezes, em 2011 e 2023. Na primeira tentativa entraram Foo Fighters, The Go-Go’s, Jay-Z, Carole King, Todd Rundgren e Tina Turner. E na mais recente, Kate Bush, Sheryl Crow, Missy Elliott, George Michael, Willie Nelson, The Spinners e Rage Against the Machine.
Diante disso, a banda nunca demonstrou interesse em se juntar à instituição. Tanto Steve Harris quanto Bruce Dickinson, baixista fundador e vocalista da banda, respectivamente, compartilham dessa opinião.
Harris disse: “Não sou exatamente contra isso ou algo assim, sabe? Se as pessoas forem reconhecidas lá, tudo bem. Mas nunca me incomodei com isso. Nunca fizemos música para estar em qualquer hall da fama.”
Ele também diz que a forma de seleção é questionável, pois é um grupo de jurados que decide quem entra ou não. Os fãs podem até votar, mas o peso do voto é baixo, comparado com o do júri.
Já Bruce, possui uma opinião mais forte sobre o assunto. Ele diz que não quer estar no Rock and Roll Hall of Fame “porque ainda não estamos mortos”.
Vale lembrar que durante entrevista para o The Jerusalem Post, em 2018, ele compartilhou uma opinião semelhante.
“Na verdade, estou muito feliz de não estarmos lá, eu nunca gostaria de estar lá. Se fomos introduzidos, eu vou recusar. O rock and roll não pertence a um mausoléu em Cleveland, nos Estados Unidos. É uma coisa viva, que respira. Se você colocá-lo em um museu, estará morto.”, comentou Dickinson.
LEIA TAMBÉM: Dee Snider afirma que Rock & Roll Hall Of Fame é “elitista” e “arrogante”; saiba mais
Via: WikiMetal