Menu

Rob Halford falou sobre sua homossexualidade em uma música do Judas Priest e ninguém percebeu

Rock Bizz 3 meses atrás


O poderoso frontman do Judas Priest, Rob Halford, se assumiu homossexual de forma espontânea, durante uma entrevista a MTV norte-americana em 1998. De acordo com o músico, “foi um momento lindo e de libertação”.

Entretanto, o cantor falou sobre sua homossexualidade em uma música do Judas Priest vinte e um anos antes de se assumir publicamente e ninguém percebeu. Halford abordou o assunto na canção Raw Deal; faixa do álbum Sin After Sin, lançado em 1977.

Nos primeiro verso do som, Rob canta: “All eyes hit me as I walked into the bar / And seeing other guys were fooling in the denim dudes / A couple cards played rough stuff, New York, Fire Island / I cased the joint, straining at the scenes” – em uma tradução livre: “Todos os olhos me atingiram quando entrei no bar / E vi outros caras brincando e conversando / Algumas cartas jogadas eram difíceis, Nova York, Fire Island / Eu olhei para o baseado, separando uma coisa da outra”.

Halford fala sobre Fire Island, que é um famoso refúgio para a comunidade LGBTQ+ desde a década de 1960. Em Raw Deal, o Metal God versa sobre experiências em tal casa noturna e se coloca dentro do enredo.

Em 2019, o artista, durante um bate-papo com Nikki Preston, da rádio 96.7 KCAL Rocks, admitiu que Raw Deal foi uma forma de falar sobre sua orientação sexual. “Raw Deal é realmente quase como uma experiência de revelação para mim”.

A conversa completa pode ser conferida neste player:

Já Raw Deal pode ser curtida neste outro tocador:



Via: RockBizz