Foram sete dias, mais de 750 artistas, 500 horas de experiência e uma emoção incalculável. Do momento de abertura dos portões da Cidade do Rock, no dia 13 de setembro, até o último dia de festival, 22 de setembro, o Rock in Rio recebeu um público de 730 mil pessoas, cheias de disposição para colecionar momentos inesquecíveis.
Da nostalgia do show do NE-YO até a estreia do sertanejo no Dia Brasil, passando pelos icônicos shows de Katy Perry e Mariah Carey, as apresentações do Supernova, as batidas marcantes do New Dance Order e as novidades como o Musical Sonhos, Lama e Rock and Roll, o Global Village e a Babilônia Feira Hype. A programação foi para todas as idades e fãs.
“Celebrar 40 anos do Rock in Rio é uma verdadeira homenagem à capacidade que a música e a cultura têm de unir pessoas em paz e harmonia e de mostrar novas possibilidades. Foi um evento de paz, onde milhares de pessoas se reuniram, vibrando de felicidade e compartilhando momentos inesquecíveis, mostrando na prática que um mundo melhor é possível”, contou Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, que confirma nova edição em 2026.
Em uma edição marcada pela comemoração de 40 anos do festival, o público foi o grande destaque e veio de diversas partes do país e do mundo. Cerca de 46% do público do festival veio de fora do estado do Rio de Janeiro, vindo de 31 países diferentes. Entre as novidades da edição, o aplicativo oficial do Rock in Rio teve 460 mil downloads, sendo a fonte oficial de informação para os fãs.
Via: Rockbizz