Roger Daltrey, vocalista do The Who, falou sobre a única vez que quebrou uma guitarra e comparou isso a “matar sua esposa”.
Durante entrevista no podcast Daily Grind, o músico de 80 anos disse: “[Os fãs] nunca foram aos shows para ouvir a música, eles queriam ver a guitarra sendo quebrada”.
E continuou: “O problema é que a guitarra valia para 50 shows. Eu só quebrei uma guitarra e sinto muito por ter feito isso. Não sei por que, simplesmente essa coisa tomou conta de mim. Sempre me arrependi – pensei ‘não deveria ter feito isso, foi como matar a esposa’”.
Em seu livro de memórias de 2018, Thanks a Lot Mr Kibblewhite: My Story, Daltrey falou sobre a paixão de seu colega de banda, o guitarrista Pete Townshend, por destruir guitarras e admitiu que odeia vê-lo destruindo instrumentos tão caros.
“Era de partir o coração. Quando me lembrava do quanto lutei para conseguir minhas primeiras guitarras, era como assistir a um animal sendo abatido. Um animal caro que teríamos que substituir por outro animal caro antes do próximo show”, escreveu o músico.
Via: Rockbizz