Menu

Roger Waters explica por que agita bandeira a favor de Nicolás Maduro: “Admiro princípios socialistas”

2 semanas ago


Nicolás Maduro está comandando a Venezuela desde 2013, após a morte do militar e presidente Hugo Chávez. O seu governo resistiu a uma profunda crise humanitária e econômica, que obrigou milhões de cidadãos venezuelanos pedirem exílio em outros países como o Brasil. Além disso, as denúncias de autoritarismo e erosão democrática viraram sinônimos de sua administração.

No entanto, recentemente, após ação militar norte-americana, Maduro e a sua esposa, Cilia Flores, foram presos. O governo de Donald Trump vem alegando que o ataque e o sequestro do político foi por sua ligação ao narcotráfico.

E quem está agitando bandeira a favor de Nicolás Maduro é o ex-Pink Floyd, Roger Waters. Em uma longa entrevista ao programa Piers Morgan Uncensored, ele explicou por que defende o ditador sul-americano.

“Tem muitas pessoas agitando a bandeira a favor de Nicolás Maduro! Eu o apoio por que ele é um líder devidamente eleito democraticamente de um país que representa princípios bolivarianos e Revolução Chavista.

Ele representa as pessoas da Venezuela que vivem de uma forma totalmente diferente dos Estados Unidos e Inglaterra. E eu o admiro por causa de seus princípios socialistas e ideias de direitos humanos iguais”.

Quando o entrevistador o questionou afirmando que sessenta por cento dos países do mundo acham que a eleição de Maduro foi uma farsa, Roger respondeu: “Não sei se você está certo sobre esses sessenta por cento, mas o que tendemos a ver é uma propaganda dos governos dos Estados Unidos e Inglaterra sobre a Revolução Bolivariana”.

Não satisfeito com o rumo da resposta do roqueiro, o apresentador o interpelou sobre o êxodo de milhões venezuelanos para outros países.

Waters respondeu assim: “Isso acontece por causa sanções dos Estados Unidos. Teve um golpe organizado pelos Estados Unidos para tirar Hugo Chávez do poder. Eles tentaram dar o golpe de novo com Juan Guaidó. Mas as pessoas estão saindo do país por que difícil viver em um lugar em que sofre muitas sanções de um império muito poderoso, que é os Estados Unidos”.

“E a mídia quer que acreditemos que a Venezuela é um regime ditatorial. Falam do narcotráfico na Venezuela, mas em nenhum relatório da DEA [Administração de Repressão às Drogas dos EUA] ligam a Venezuela ou Maduro ao narcotráfico. É um história que inventaram para chancelar os ataques ao país”, completou o artista.

Eis a entrevista completa no player logo abaixo:



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *